CEPI LYCEU DE GOIÂNIA

O QUE É CEPI?

Centro de Ensino em Período Integral

Escola que não existe mais divisão entre turno da manhã e turno da tarde, o turno é único e a programação é distribuída ao longo do dia.

AULAS NOS CEPIs 

Os alunos têm nove (9) aulas que mesclam no horário o Núcleo Básico Comum (História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Arte e Educação Física) e o

Núcleo Diversificado (Estudo Orientado, Protagonismo Juvenil, Eletiva, Preparação Pós-Médio, Projeto de Vida, Prática de Laboratório).

O QUE OS CEPIs DE ENSINO MÉDIO OFERECEM?

Uma das ações que colabora para os bons resultados dos CEPIs é o Projeto de Vida, que desde a 1ª série do Ensino Médio, com a ajuda de um tutor, auxilia o aluno a traçar metas e ações que o ajudarão a realizar seus sonhos pessoais e acadêmicos. Associado a isso, o estudante também participa de aulas de Pós-Médio, Práticas de Laboratório e disciplinas eletivas voltadas à formação integral e acadêmica de excelência. Ao longo do ano, são realizados simulados para que os estudantes tenham a oportunidade de vivenciar a experiência prática da prova Enem e, para isso, eles recebem orientações de preparação emocional e são mobilizados a fazer a inscrição no exame.